Projeto da Calandra em sete prefeituras Catarinenses

Prefeitos firmam compromisso com projeto Nova Economia

22.10.2013 | 17:20

http://aapharma.com/generic-kamagra-oral-jelly-mint-for-sale.php

Secretário da SDS, Paulo Bornhausen, assina acordo na apresentação do projeto Nova Economia em Itajaí, em 2012. Foto: Nelson Rovledo/ Divulgação

Para estimular o desenvolvimentosocioeconômico por meio do aumento da capacidade de investimento e gestão, sete cidades catarinenses assinaram, nesta terça-feira, http://aapharma.com/ dia 22, em Florianópolis, o termo de adesão para o projeto Gestão Municipal para a Nova Economia. “Nosso papel é fazer com que este conjunto de forças, entre prefeituras e empresas, possa proporcionar com que os municípios tenham um grande avanço. Por falta de instrumentos e conhecimento, muitas vezes, as falsas verdades viram as prioridades dos municípios”, declarou o secretário de SDS (Desenvolvimento Econômico Sustentável), Paulo Bornhausen, idealizador do projeto.

Araquari, Garuva, Gravatal, Itajaí, Jaraguá do Sul, Santo Amaro da Imperatriz e São Francisco do Sul são os integrantes do programa, que tem duração prevista de doze meses, e é coordenado pelo CLP (Centro de Liderança Pública). Segundo o diretor-presidente do CLP, Luiz Felipe D’Ávila, entre os objetivos a serem alcançados estão o fortalecimento da liderança na gestão, a modernização da máquina pública, o alinhamento estratégico de questões críticas, além da disseminação da cultura de planejamento, determinando metas, com foco em resultados. “Meta não é para assustar, é uma bússola que indica a direção generic vermox em que estamos indo”, exemplificou.

Nesta primeira reunião de trabalho, foi apresentado o cronograma que será aplicado pelos consultores a partir desta semana. As ações ocorrerão entre outubro deste ano até setembro de 2014. Estão previstas capacitações dos gestores http://aapharma.com/generic-aldactone-for-sale.php e secretários municipais em tópicos sobre liderança, negociação, comunicação, desenvolvimento econômico e gestão de projetos, bem como treinamento para situações de crise, desenvolvimento de um plano econômico estratégico e criação de um modelo de governança, que inclua a redução de despesas e incremento de receitas.

Para estas ações, o programa conta com empresas que financiam os trabalhos. As primeiras empresas a patrocinar a iniciativa são BMW, Ciser, Terlogs, Tractebel, Santander, Litoral Soluções de Exportação, Sky, Flexicotton, Acijs (Associação Comercial de Jaraguá do Sul). “Temos a participação do Governo do Estado, da iniciativa privada e das prefeituras, todos trabalhando juntos e cobrando mutuamente para que os resultados sejam gerados”, reforçou a secretária adjunta da SDS, Lucia Dellagnelo.

“Queremos agradecer e abraçar esta oportunidade. É com a inovação, pautada nas boas experiências, que atingiremos os melhores resultados”, salientou o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini. Para o prefeito em exercício de Araquari, Clenilton Pereira, a responsabilidade para o município é grande, pois os resultados deste projeto-piloto poderão ser aplicados em outras cidades. “O recurso será colocado, mas o retorno será exigido”, http://aapharma.com/generic-adalat-for-sale.php ressaltou a diretora de relações governamentais da BMW, Gleide Souza.

Participaram ainda da reunião os prefeitos de Garuva, José Chaves; de Gravatal, Jorge Nesi; de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen; de Santo Amaro da Imperatriz, Sandro Vidal; a secretária de Desenvolvimento de São Francisco do Sul, Luciane Fachini; a presidente da Acijs, Monika Conrads; além de representantes das empresas apoiadoras.

 

 

nmd runnner nmd runnner black nmd runnner white nmd runnner grey nmd runnner gs ultra boost ultra boost black ultra boost white ultra boost grey ultra boost gs ultra boost uncaged ultra boost uncaged black ultra boost uncaged white ultra boost uncaged grey ultra boost uncaged gs yeezy boost 350 yeezy boost 350 black yeezy boost 350 white yeezy boost 350 grey yeezy boost 350 gs yeezy boost 350 v2 yeezy boost 350 v2 black yeezy boost 350 v2 white yeezy boost 350 v2 grey yeezy boost 350 v2 gs yeezy boost 750 yeezy boost 750 black yeezy boost 750 white yeezy boost 750 grey yeezy boost 750 gs